Notícias

09/02/2023

Faça graduação na Faculdade CNEC usando a nota do Enem

As notas do Enem foram antecipadas, e com ela a sua chance de começar o curso dos seus sonhos. Venha para a Faculdade CNEC Rio das Ostras e garanta o seu futuro profissional!

A graduação é a porta de entrada para uma qualificação profissional e é a chance de explorar o que é necessário para ser um profissional de sucesso.

Sem dúvida, uma das maiores mudanças na vida é iniciar um curso de graduação. A partir da entrada no curso superior, o estudante deve se preparar para muitos anos de estudo, de dedicação e de sucesso pela frente. É importante pensar a longo prazo e o fato de cursar o ensino superior permite que a pessoa se especialize em uma área de atuação que aprimore suas habilidades e suas competências, sendo uma forma de se destacar no mercado, assim como conquistar a tão sonhada autonomia e liberdade financeira.

O Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, é uma das principais formas de ingresso de estudantes ao ensino superior.

A divulgação das notas alcançadas nas avaliações do Enem 2022, antes prevista para o dia 13 de fevereiro, já está disponível e os participantes já podem conferir seu desempenho por meio da Página do Participante. Com a nota obtida no Exame é possível participar de processos seletivos para garantir uma vaga no ensino superior por meio do Sisu, Prouni ou Fies. Confira aqui a sua nota.

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU), para o Programa Universidade para Todos (PROUNI) e para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) já estão com datas para realizar cadastro. Fique de olho e não perca os prazos:

SISU:
Inscrições: 16/02 a 24/02
Resultado: 28/02

PROUNI:
Inscrições: 28/02 a 03/03
1ª chamada: 07/03
2ª chamada: 21/03

FIES:
Inscrições: 07/03 a 10/03
Resultados: 14/03

Vale lembrar , além dessas oportunidades do Governo, que a CNEC está com processo seletivo de bolsas de estudos com 50% e 100% de desconto em novas matrículas e disponibiliza o FIES-CNEC, que é o programa de financiamento estudantil próprio da rede CNEC, cujo objetivo é proporcionar ao aluno a vantagem de contar com o dobro do tempo para pagar. Acesse aqui e saiba mais sobre o FIES-CNEC. Aproveite e venha conhecer a Faculdade CNEC Rio das Ostras, faça o curso dos seus sonhos e garanta a qualificação profissional que o mercado procura. Acesse https://vestibular.cnec.br

Leia Também