Notícias

12/07/2022

Faculdade CNEC Rio das Ostras promove campanha de arrecadação de alimentos

Em uma ação conjunta com os alunos, os colaboradores e a comunidade cenecista, a Faculdade CNEC Rio das Ostras conseguiu arrecadar 157 kg de alimentos, que foram doados para a Associação Égide.

Doar é um ato de humanidade, é contribuir para o bem-estar social, mas, muito além disso, é dedicar-se a uma causa que salva vidas. Ao enxergar as necessidades do próximo e fazer algo para supri-las, os ideais se tornam mais justos e igualitários. E com esse propósito, a Faculdade CNEC Rio das Ostras mobilizou alunos, colaboradores e a comunidade cenecista para uma campanha de arrecadação de alimentos.

Essa ação arrecadou 157 kg de alimentos, os quais foram doados para a Associação Égide. Os projetos dessa ONG beneficiam mais de 250 pessoas na comunidade Portelinha, em Rio das Ostras, RJ, por meio da cultura, da educação e do amparo social.

Através da educação crítica, participativa e solidária, a proposta levou aos alunos e colaboradores a compreensão da cidadania por meio de campanhas de arrecadação, sensibilizando-os sobre a importância de ajudar o outro. 

Leia Também