Notícias

04/07/2023

I Seminário Integrado das Engenharias: Promovendo o Conhecimento e a Integração

Amplie seu conhecimento e conecte-se à engenharia! De 04 a 07 de Junho a Faculdade Cnec Rio das Ostras promoverá a troca de saberes entre academia, profissionais e indústria regional, por meio do I Seminário Integrado das Engenharias. Participe!



É com grande entusiasmo que anunciamos a realização do I Seminário Integrado das Engenharias, que acontecerá entre os dias 04 e 07 de junho de 2023, na renomada Faculdade CNEC Rio das Ostras. Este evento busca promover o diálogo e a troca de saberes entre a academia, docentes, alunos, profissionais técnicos, engenheiros e a indústria regional.

Nosso principal objetivo é criar um ambiente propício para a disseminação do conhecimento técnico-científico e estimular a integração entre todos os envolvidos no campo das engenharias. Com uma programação abrangente e diversificada, o seminário será palco de palestras, workshops, mesas-redondas e apresentações de trabalhos acadêmicos, proporcionando a oportunidade única de aprofundar conhecimentos, trocar experiências e fortalecer parcerias.

A parceria entre a academia e a indústria é fundamental para o desenvolvimento sustentável da nossa região. Por isso, convidamos todos os alunos, professores, pesquisadores, engenheiros, profissionais técnicos, empresas locais e a comunidade externa a se juntarem a nós nesse importante evento. Acreditamos que a união de todos é essencial para promover o avanço das tecnologias, solucionar desafios e impulsionar o crescimento econômico.

Durante os quatro dias do seminário, teremos a oportunidade de discutir temas relevantes para as diferentes áreas da engenharia, tais como: inovação tecnológica, sustentabilidade, automação, inteligência artificial, energias renováveis, construção civil, entre outros. Além disso, contaremos com a participação de especialistas reconhecidos em suas respectivas áreas, garantindo debates enriquecedores e atualizados com as últimas tendências do mercado.

O I Seminário Integrado das Engenharias também é uma vitrine para os projetos e pesquisas desenvolvidos pelos estudantes e profissionais da nossa região. A apresentação de trabalhos acadêmicos é uma oportunidade valiosa para compartilhar conhecimento, receber feedback e expandir horizontes acadêmicos e profissionais.

Acreditamos que o sucesso desse evento depende da participação ativa de todos vocês. Portanto, gostaríamos de convidá-los a se inscreverem e contribuírem para o sucesso deste encontro tão significativo para o desenvolvimento da nossa comunidade.

Junte-se a nós nessa jornada de aprendizado, colaboração e crescimento mútuo no I Seminário Integrado das Engenharias. Contamos com a presença de cada um de vocês para tornar esse evento inesquecível.







Leia Também