Notícias

09/09/2020

Relatório de atividades - UNICNEC

A instituição apresenta o número de atendimentos realizados pelos acadêmicos da UNICNEC e atividades de extensão dos cursos de graduação.

    O Centro Universitário Cenecista de Osório - UNICNEC, informa o Relatório de Atividades realizadas pelos cursos de graduação da instituição no ano de 2019, além do número de atendimentos da Clínica Escola e o Núcleo de Práticas Jurídicas. Foram mais de 100 atividades, entre palestras em auditórios, encontros em diferentes lugares da cidade, projetos sociais com o envolvimento de acadêmicos, voluntários e comunidade externa. 

    O curso de Fisioterapia realizou  2951  atendimentos fisioterapêuticos na Clínica Escola, que envolveram os acadêmicos da graduação de disciplinas práticas, bem como do estágio obrigatório do curso. Dentre os atendimentos realizados no turno da noite, essa assistência foi prestada por alunos das seguintes disciplinas: Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica II, Fisioterapia Neurofuncional II, Fisioterapia Desportiva e Fisioterapia Reumatológica. Nos turnos manhã e tarde, os atendimentos de Fisioterapia foram realizados pelos alunos do estágio supervisionado I. Os beneficiados pelo serviço foram encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde (em torno de 2/3 dos atendimentos) e foram tratados para diversas disfunções, como ortopédicas, traumatológicas, neurológicas (infantil e adulto), respiratórias, pós-operatórios, dentre outros.

    Segundo o coordenador do curso de Fisioterapia, Prof. Me. Phelipe Corrêa, este número representa a importância e o envolvimento do curso de Fisioterapia com os cidadãos da cidade de Osório, sabendo que estas parcerias e assistências são de grande valia para os alunos, os quais recebem uma formação que visa o melhor preparo para o atendimento da comunidade em geral.

    O curso de Psicologia, coordenado pela Profª Drª Zuleika Costa, além de realizar diversas palestras durante o ano de 2019, como por exemplo, o Projeto Educar promovendo a vida, que envolveu diferentes entidades públicas, com reuniões mensais na Promotoria Regional da Educação de Osório, para realizar o evento que tinha como objetivo discutir a saúde mental. Além, o curso de Psicologia mantém na Clínica Escola, o Serviço de Psicologia do Litoral Norte - SEPLIN, que no ano passado realizou 1934 sessões individuais, sendo encaminhados por diferentes entidades públicas do município de Osório. Foram mais de 40 acadêmicos em estágio realizando os atendimento, orientados pelos docentes supervisores.  Mais de 120 famílias envolvidas. O Projeto RAMO - serviço de acolhimento ao opressor e a vítima realizou mais de 130 atendimento de acolhimento, encaminhados pela Delegacia de Osório.

    O SEPLIN ainda realizou 130 atendimentos à grupos de pais das famílias envolvidas e grupos de adolescentes. Além de 164 atendimentos em regime de plantão, implementado no segundo semestre de 2019. 

    O Núcleo de Práticas Júdiricas - o Projeto AJUDA está instalado no município de Osório e Imbé, e tem como objetivo realizar o atendimento jurídico a pessoas da comunidade, dando encaminhamentos ao processos ou consultas, assim desafogando o sistema público jurídico. 

    Em 2019, o AJUDA realizou 409 atendimentos, sendo que desse número 339 em Osório e 70 em Imbé. Foram realizadas 110 audiências, 105 de conciliação e 5 de instrução. O projeto possui 366 processos em andamento, sendo que deste resultado 180 são ações novas ingressadas neste período. 

    Os relatórios estão disponíveis para consulta. 

Relatório atendimentos Clínica Escola

Relatório de Atividades  - Graduação

Projeto AJUDA

















Leia Também