Institucional
Quem somos
Município do Rio Grande do Sul, Gravataí tem sua história marcada pelas atividades do Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos. Com uma proposta de aproximação da escola com a comunidade, surgiu o anseio de estudantes, pais e do próprio colégio em dar continuidade ao conhecimento e abrir uma instituição de ensino superior da cidade. Foi quando surgiu a Faculdade CNEC Gravataí, em 2002.
Inicialmente, eram oferecidos os cursos de graduação em Sistemas da Informação e Administração com Habilitação em Administração Industrial. Este último ficou entre os dez primeiros colocados, por área de conhecimento, no resultado do Exame Nacional de Desempenho do Estudante (ENADE) de 2007. Além disso, a faculdade foi escolhida a segunda melhor do RS pelo Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação.
Fale com a gente
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Mariéle Padilha
Diretor0019.direcao@cnec.br -
Secretaria Acadêmica
Secretaria0019.secretaria@cnec.br -
Marketing
Marketingagencia@cnec.br
CPA
Por meio da Comissão Própria de Avaliação (CPA), a Rede CNEC adquire informações sobre seu próprio modelo de educação, buscando conhecer melhor sua realidade e, a partir disso, aperfeiçoar continuamente a gestão e os processos que resultam em melhoria de desempenho.
O trabalho da CPA vai além de mensurar índices ou apontar e receber críticas, pois se compromete em fazer uma reflexão sobre os processos e procedimentos que levam à prática de avaliação global. Com isso, busca-se o fortalecimento das finalidades essenciais da Instituição, ultrapassando o rendimento estudantil isolado para atingir os significados mais amplos da formação profissional.
Visão
Ser referência como Instituição Educacional de Ensino nos diferentes campos do saber em que atue.
Missão
“Promover a formação integral das pessoas, oferecendo educação de excelência, com compromisso social”.
Princípios
No cumprimento de sua Missão Institucional, a IES tem como princípios norteadores:
• A promoção da excelência acadêmica nas ciências, artes e humanidades;
• O respeito à diversidade pessoal, intelectual, social e política;
• A gestão democrática transparente e participativa;
• A igualdade de condições de acesso e permanência;
• A valorização e promoção do desenvolvimento das pessoas;
• O compromisso com a solidariedade e a justiça social;
• O desenvolvimento da ética profissional e sua prática;
• O compromisso com o meio ambiente.
Acesse os formulários por meio dos links abaixo:
Alunos regulares
Ingressantes
Avaliação do Corpo Docente por todos os alunos
Avaliação Realizada pelos Professores
Avaliação Realizada pelo Corpo Técnico-Administrativo
Avaliação Realizada pelos Egressos
Avaliação Realizada pela Sociedade Civil
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Missão
Desenvolver conhecimento para a vida
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Visão
Formar vencedores
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Valores
- Ética
- Excelência
- Valorização do ser humano
- Sustentabilidade
- Otimização de Recursos
- Transparência
Nossos Diferenciais
Nossos princípiosPROXIMIDADE ENTRE INSTITUIÇÃO, ESTUDANTES E COMUNIDADE
O senso de pertinência está relacionado à integração da Instituição com a comunidade. A participação ativa da comunidade fortalece o sentimento de pertencimento. A comunidade passa a se perceber parte da Instituição, e, por consequência, passa a atuar positivamente com foco no desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental.
DESENVOLVENDO SEU FUTURO
O empreendedorismo está presente nas políticas de ensino, pesquisa e extensão na medida em que comungam do objetivo comum de possibilitar ao educando o desenvolvimento de competências e habilidades para gerenciar seu destino profissional, seja empreendendo seus recursos para a sua inserção, com qualidade, no mercado de trabalho público ou privado, ou na elaboração e implementação de seus próprios planos de negócio.
VOCÊ FAZ SEU SUCESSO
As metodologias ativas estão presentes no modelo de ensino proposto pela CNEC, por entender que o educando deva ser o principal agente de seu processo de construção de conhecimentos. Ou seja, o protagonista no desenvolvimento das ações que permitirão o amadurecimento de sua autonomia cognitiva.
BUSCA PELA QUALIDADE DO CONHECIMENTO
A CNEC se apropria da definição do conceito de sustentabilidade definido pela Organização das nações Unidas: “desenvolvimento sustentável é aquele que busca as necessidades presentes sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender suas próprias necessidades.” Assim, todas as atividades são planejadas na perspectiva da busca pela qualidade a partir da sustentabilidade econômica, ambiental, social e empresarial.
AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
A tecnologia é percebida pela CNEC como meio e como fim de sua proposta pedagógica. Como meio, a tecnologia está presente de forma marcante em seu modelo pedagógico em ambientes virtuais de aprendizagem. Como fim, a tecnologia é percebida na medida em que suas atividades possibilitam o desenvolvimento de produtos, processos, métodos ou técnicas que colaborem para a solução de problemas de sua comunidade.
A CNEC
Há 78 anos fazendo história na educação, o Ensino Superior da CNEC oferece 29 cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos, distribuídos nas modalidades EaD e Presencial, com metodologia Híbrida, além de 10 cursos de Pós-graduação a Distância, distribuídos entre especializações e MBAs.
Nossos Cursos Superiores são oferecidos em 12 Faculdades, 2 Centros Universitários e em mais de 60 polos espalhados em todo o território nacional.
Conheça nossas Instituições
Estamos presentes em diversas cidades com 17 faculdades e dois centros universitários. Quer conhecer nossa rede de ensino superior?
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