Notícias
05/05/2020
Curso de Ciências Contábeis realiza videoconferência
“Estamos diante de uma crise sem precedentes, mas também diante de uma oportunidade de descobertas, pois o caos nos obriga a pensar e agir mais rápido”.
Na noite de ontem, 04, o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Cenecista de Osório - realizou, através do Meet, uma palestra online ministrada pela presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RS, Ana Tércia, intitulada “As implicações do Coronavírus no Contexto do Profissional de Contabilidade”.
O pró-reitor de Planejamento e Administração, Thiago Camargo, participou do evento lembrando o quanto o assunto é de relevância para o atual momento e ressaltou o uso da tecnologia para o aprendizado.
Prof. Ivandro Coimbra, coordenador do curso de Ciências Contábeis destacou seu privilégio em participar, não somente como professor, mas como cidadão de uma palestra de Ana Tércia, que iniciou sua fala destacando o quanto o momento que estamos vivenciando é difícil, mas que segundo ela, é o momento de protagonizar.
“Estamos diante de uma crise sem precedentes, mas também diante de uma oportunidade de descobertas, pois o caos nos obriga a pensar e agir mais rápido”. ressaltou Ana. Ainda segunda a presidente do CRC/RS, o caos não é tão negativo, no contexto de sociedade, porque o coronavírus trouxe impactos que ainda são subliminares, mas que servirão para estudos e pesquisas acadêmicas.
A presidente do CRC, Ana Tércia, falou sobre a importância que o profissional da contabilidade foi muito requisitado no início da pandemia, pois não havia treinamento para este tipo de coisa. “O profissional contábil foi chamado para diversas questões, entre elas as ações da assembleia legislativa, prorrogação do prazo para a Declaração do Imposto de Renda, então a contabilidade foi a ação inicial do que estamos vivendo” ressaltou.
A palestra foi organizada pela docente do curso de Ciências, Profª Luciana Inocencio, com a participação de acadêmicos de cidades do Litoral Norte, Tramandaí, Maquiné, Osório, Imbé, Capão da Canoa, Mostardas, Balneário Pinhal, além de acadêmicos de Porto Algre, Gravataí, Rio das Ostras e Quissamã no Rio de Janeiro.