Notícias

19/02/2021

Crédito Estudantil - FIESCNEC

Crédito Estudantil FIESCNEC é um programa privado de crédito, desenvolvido e implementado pela CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE – CNEC

      O Centro Universitário Cenecista de Osório informa que está aberto o período para solicitar ou renovar o Financiamento da CNEC - FIESCNEC, até15/03 pelo site fiescnec.cnec.br. Mais informações pelo whats (51) 2161 0200 ou 1905.relacionamento@cnec.br de segunda a sexta, das 10h às 17h.

    O Crédito Estudantil FIESCNEC é um programa privado de crédito, desenvolvido e implementado pela CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE – CNEC, pessoa jurídica de direito privado constituída sob a forma de associação civil de fins não econômicos de caráter educacional, beneficente, assistencial, cultural e de promoção humana, como instrumento de defesa da vida de pessoas, destinado a financiar 50% (cinquenta por cento) do valor das semestralidades dos Cursos de Graduação oferecidos nas modalidades PRESENCIAL E EAD em benefício de estudantes regulamente matriculados nas Instituições de Ensino Superior por ela mantidas.

Requisitos para ter acesso ao benefício:

1 - Estar devidamente matriculado;
2 - 1ª parcela paga do semestre a ser pleiteado;
3 - Estar cursando no mínimo 20 créditos para os cursos de graduação PRESENCIAL e para o EAD estejam cursando o máximo das horas ou a grade fechada;
4 - Análise de crédito positiva, juntos aos órgão de proteção de crédito, e
5 - Não possuir qualquer benefício oriundos de parcerias, financiamentos, CCT, descontos e bolsas sociais de filantropia.
6 - Caso aluno possua algum desconto ou bolsa, este será cancelado nas parcelas em aberto, passando a valer o FIESCNEC, caso este seja deferido.

    O FIESCNEC é uma modalidade de parcelamento implementada por mera liberalidade da instituição, por esse motivo, não gera direito adquirido ou expectativa de direito aos candidatos participantes, podendo ser cancelado a qualquer momento pela CNEC, unilateralmente, sem prejuízo da continuidade dos mútuos já concedidos, desde que observadas as regras do regulamento DG 109/2018.


Leia Também