Notícias

19/03/2024

Projeto Sala Marias presta apoio às mulheres cenecistas

Atendimento do Projeto "Sala Marias" amplia o atendimento para todas as mulheres do Complexo CNEC Gravataí



Na manhã do dia 08 de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, a Faculdade CNEC Gravataí ampliou o alcance do Projeto "Sala Marias", dedicado ao acolhimento e orientação de mulheres vítimas de violência doméstica e crimes sexuais. A iniciativa agora está disponível para todas as mulheres do Complexo CNEC Gravataí.

O Projeto SALA MARIAS surgiu a partir de um caso real de violência doméstica registrado em março de 2023, envolvendo uma aluna da instituição que sofria agressões, perseguições e ameaças de morte por parte de seu ex-companheiro. A partir dessa situação, foi identificada a necessidade de oferecer um acolhimento mais reservado e humanizado, além de encaminhar as vítimas para a rede de proteção do estado, devidamente orientadas sobre seus direitos e os trâmites legais.

Um dos focos do projeto é também promover a divulgação de informações e estimular reflexões sobre o Protocolo de Julgamentos com Perspectivas de Gênero, destacando a importância de abordar essas questões de forma sensível e consciente no âmbito jurídico.

Para ter acesso ao atendimento do Projeto "Sala Marias", em casos de emergência, as interessadas podem agendar um horário através do e-mail 0019.direito@cnec.br ou pelo WhatsApp (51) 51-981984897. As sessões de acolhimento acontecem todas as terças-feiras, das 9h às 12h, na sala de atendimento jurídico, localizada na Central de Práticas Jurídicas da Faculdade CNEC Gravataí.

Essa iniciativa reforça o compromisso da instituição em oferecer suporte e proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.


Leia Também

27/02/2024

Retorno às aulas