Notícias

11/07/2022

Vem aí o CNEC Carreiras!

A Faculdade CNEC Gravataí realizará um evento gratuito e beneficente, no dia 06 de agosto, com o intuito de capacitar, preparar e oferecer oportunidades no mercado de trabalho para os alunos do Ensino Médio e Superior.


A CNEC Gravataí está antenada nas novas profissões, e a sua principal meta é transformar a educação em um espaço de capacitação para o desenvolvimento das novas SOFT e HARD SKILLS, que são as demandas do futuro.

Há uma diferença principal entre as hard skills e as soft skills. As hard skills abarcam os conhecimentos e as habilidades técnicas que podem ser aprendidas e comprovadas. As soft skills são as características da personalidade, o comportamento e as habilidades sociais ou emocionais de um profissional.

Pensando no desenvolvimento dessas habilidades e na ampliação dos conhecimentos dos alunos, será realizado, no dia 06 de agosto, o evento CNEC Carreiras, a partir das nove horas, no complexo da Faculdade CNEC Gravataí. O evento visa orientar, capacitar e desenvolver as habilidades dos estudantes, além de proporcionar, por meio da troca de experiências, a adesão de novos conhecimentos, uma visão ampla a respeito do plano de carreira a ser seguido e a preparação para oportunidades no mercado de trabalho.

O evento ocorrerá por meio da dinâmica de programações simultâneas, que estarão divididas em:

- Palestras na Arena CNEC;
- Treinamentos e capacitações em salas de aula e laboratórios de informática;
- Estande das empresas convidadas posicionadas no saguão de entrada;
- Sala de oportunidades com empresas de RH parceiras.

O evento será aberto ao público e será direcionado aos estudantes do Ensino Médio, de faculdades, de cursos técnicos e até mesmo aos que buscam uma recolocação no mercado de trabalho ou objetivam melhores posições.

Assim, essa é uma oportunidade para os alunos discutirem e aprofundarem seus conhecimentos nas áreas pretendidas, além de construírem o princípio de uma rede de networking com os palestrantes, consultores, visitantes e demais envolvidos.

Dessa forma, essa é uma oportunidade para todos os envolvidos discutirem e aprofundarem seus conhecimentos nas áreas pretendidas, além de construírem o princípio de uma rede de networking com palestrantes, consultores e visitantes. Para participar, basta realizar a sua inscrição aqui. Para se inscrever na palestra Desafia-se do SEBRAE acesse aqui.

Leia Também

27/02/2024

Retorno às aulas