Graduação

Tecnólogo em Marketing

Mais sobre o curso

O Tecnólogo em Marketing é o profissional que atua em organizações de pequeno, médio ou grande porte, públicas ou privadas, e pode assumir diferentes funções no mercado de trabalho, tais como: Analista, Coordenador, Gerente de Marketing entre outras. Deve possuir o perfil de um profissional com comportamento ético pautado em ações pró-ativas fundamentadas na sustentabilidade, responsável pela elaboração de estudos de ambiente e público-alvo, definição e implementação de estratégias de negócios, criação e inovação de produtos, serviços e marcas, definição de valor, preço, canais de distribuição, comunicação e relacionamentos com seus diversos públicos, antecipando tendências mercadológicas, aproveitando oportunidades e analisando risco.

Mercado de trabalho

Este profissional atua em empresas de médio e pequeno porte estão descobrindo a necessidade de investir profissionalmente em estratégias mercadológicas. Atualmente, as áreas com a maior demanda de profissionais são varejo, comunicação integrada, marketing digital, endomarketing e marketing de relacionamento.
Fonte: Guia do estudante.

Resumo

  • Tecnólogo
  • 1.860 horas
  • 2 anos

Veja também estes cursos

Engenharia Civil - Polo EAD

Ver Curso

Engenharia de Produção - Polo EAD

Ver Curso

Letras

Ver Curso

Ciências Contábeis

Ver Curso
Disciplina Carga Horária
Análise de Custos e Formação de Preço 60
Atividades Complementares I (Integralização conforme Regulamento) 10
Atividades Complementares II (Integralização conforme Regulamento) 10
Atividades Complementares III (Integralização conforme Regulamento) 10
Atividades Complementares IV (Integralização conforme Regulamento) 10
Contabilidade Aplicada 60
Cultura e Responsabilidade Social e Ambiental 60
Desenvolvimento da Imagem e Marca 100
Economia 60
Estatística e Probabilidade 60
Estudos do Comportamento do Consumidor 100
Fundamentos de Marketing 60
Gerenciamento de Produtos e Serviços 60
Gestão da Mudança Organizacional 60
Gestão das Organizações 60
Gestão de Pessoas 60
Leitura e Interpretação de Textos 60
Liderança e Tomada de Decisão 60
Marketing Digital e Comércio Eletrônico 100
Marketing Estratégico 60
Marketing Pessoal e Endomarketing 60
Matemática Básica 60
Novas Tecnologias Aplicadas ao Marketing 60
Planejamento Estratégico Aplicado ao Marketing 60
Publicidade e Propaganda 100
Sistemas de Informações em Marketing 60
Tópicos Emergentes em Gestão 60
Disciplinas Optativas
Disciplina Carga Horária
Optativa 60
Optativa 1 - Língua Brasileira de Sinais (Libras) 60
Optativa 2 - Tópicos Emergentes em Gestão 60
Optativa 3 - Gestão de Sistemas de Informação 60
Optativa 4 - Relações Étnico-Raciais e Cultura Afro-Brasileira e Indígena 60