Graduação
Tecnólogo em Marketing
Mais sobre o curso
O Tecnólogo em Marketing é o profissional que atua em organizações de pequeno, médio ou grande porte, públicas ou privadas, e pode assumir diferentes funções no mercado de trabalho, tais como: Analista, Coordenador, Gerente de Marketing entre outras. Deve possuir o perfil de um profissional com comportamento ético pautado em ações pró-ativas fundamentadas na sustentabilidade, responsável pela elaboração de estudos de ambiente e público-alvo, definição e implementação de estratégias de negócios, criação e inovação de produtos, serviços e marcas, definição de valor, preço, canais de distribuição, comunicação e relacionamentos com seus diversos públicos, antecipando tendências mercadológicas, aproveitando oportunidades e analisando risco.
Mercado de trabalho
Este profissional atua em empresas de médio e pequeno porte estão descobrindo a necessidade de investir profissionalmente em estratégias mercadológicas. Atualmente, as áreas com a maior demanda de profissionais são varejo, comunicação integrada, marketing digital, endomarketing e marketing de relacionamento.
Fonte: Guia do estudante.
Resumo
- Tecnólogo
- 1.860 horas
- 2 anos