Pós-Graduação

Especialização em Supervisão Escolar

Mais sobre o curso

O Supervisor educacional tem papel fundamental no contexto escolar, pois concebem dialogicamente as relações entre professor e aluno, percebendo que se constituem em seres reais, concretos e históricos. Sob essa visão, assume uma postura política, percebendo que a educação faz parte de um contexto sócio-econômico-político-cultural e que o aluno é o principal sujeito desse contexto, como ser inserido em uma determinada sociedade.
Sendo assim, o Supervisor Educacional é um profissional de grande importância na escola, pois têm o papel de articular/orientar e clarificar as contradições e confrontos, e nesse meio, buscarem ajudar o aluno a compreender as redes de relações que na sociedade se estabelecem.
O curso atende às especificações da Resolução CNE/CES Nº 1, de 06 de Abril de 2018 e do Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017.

Mercado de trabalho

Habilitar, em nível de pós-graduação lato sensu, recursos humanos para atuarem como especialistas em educação na área da supervisão educacional da rede escolar da educação básica, bem como em espaços em que se desenvolvam atividades relacionadas à área da educação.
Capacitar profissionais das várias áreas de Educação, possibilitando-os atuar enquanto mediadores na formação docente e no desenvolvimento biopsicossocial e afetivo dos educandos das várias redes de ensino existentes

Resumo

  • Lato Sensu
  • 420 horas
  • 12 meses

Veja também estes cursos

Especialização em Direito Processual Penal

Ver Curso

MBA em Gestão Estratégica de Negócios

Ver Curso

Especialização em Direito do Trabalho

Ver Curso

Especialização em Educação Inclusiva

Ver Curso