Graduação

Tecnólogo em Gestão Comercial

Mais sobre o curso

O curso Tecnólogo em Gestão Comercial tem como finalidade instrumentalizar o discente para que atue no planejamento, intervenção, prática e modernização de sistemas de informações comerciais, tais que proporcionem uma composição de conhecimentos profissionais passíveis de produzir sustentabilidade, criando desta forma, ações dirigidas a causar resultados, rentabilidade e a efetivação de processos estratégicos de comercialização.

Mercado de trabalho

Esse tecnólogo aplica seus conhecimentos para planejar a venda de produtos ou serviços visando à maior rentabilidade e produtividade para a empresa. Ele gerencia e coordena equipes, definindo estratégias, preço e local de venda. Com sua capacidade de relacionamento, busca compradores em potencial para grandes negociações. Entende de marketing, logística, economia e tributação e intervém nas transações comerciais, determinando o preço final ao consumidor e garantindo o melhor negócio.
Fonte: Guia do Estudante.

Resumo

  • Tecnólogo
  • 1.860 horas
  • 2 anos

Veja também estes cursos

Licenciatura em Educação Física - Presencial

Ver Curso

Engenharia Civil - Polo EAD

Ver Curso

Enfermagem

Ver Curso

Direito

Ver Curso
Disciplina Carga Horária
Análise de Custos e Formação de Preço 60
Analise e Gerenciamento de Risco 60
Atividades Complementares I (Integralização conforme Regulamento) 10
Atividades Complementares I (Integralização conforme Regulamento) 10
Atividades Complementares I (Integralização conforme Regulamento) 10
Atividades Complementares I (Integralização conforme Regulamento) 10
Contabilidade Aplicada 60
Cultura e Responsabilidade Social e Ambiental 60
Economia 60
Estatística e Probabilidade 60
Estudos do Comportamento do Consumidor 100
Fundamentos de Direito do Consumidor 60
Fundamentos de Logística 60
Fundamentos de Marketing 60
Gestão das Organizações 60
Gestão de Pessoas 60
Gestão de Projetos 60
Gestão Econômico-Financeira 60
Legislação Aplicada 60
Leitura e Interpretação de Textos 60
Liderança e Tomada de Decisão 60
Marketing Digital e Comércio Eletrônico 100
Matemática Básica 60
Matemática Financeira 60
Mudança e Cultura Organizacional 100
Planejamento Estratégico aplicado ao Comércio 100
Sistemas de Compras, Vendas e Negociação 60
Disciplinas Optativas
Disciplina Carga Horária
Optativa 60
Optativa 1 - Língua Brasileira de Sinais (Libras) 60
Optativa 2 - Tópicos Emergentes em Gestão 60
Optativa 3 - Gestão de Sistemas de Informação 60
Optativa 4 - Relações Étnico-Raciais e Cultura Afro-Brasileira e Indígena 60